São Paulo homenageia Dom Luciano em novo viaduto
Fotos: Wanderley Oliveira
A cidade de São Paulo ganhou no domingo, 28/08, um viaduto estaiado sobre a avenida Salim Farah Maluf, ligando os bairros do Belenzinho ao Tatuapé. A obra foi batizada com o nome de Dom Luciano Mendes de Almeida, bispo da Região Belém entre 1976 e 1988, depois transferido para a Arquidiocese de Mariana, em Minas Gerais.
A cerimônia de inauguração contou com a animação da equipe do Arsenal da Esperança e a participação de diversas autoridades, do prefeito Gilberto Kassab, da vice-prefeita Alda Marcoantonio, do cardeal arcebispo de São Paulo, D. Odilo Scherer, do Pe. Julio Lancellotti, idealizador da homenagem, e do irmão mais velho de D. Luciano, Cândido Mendes.
Ele contou que ao completar os 5 anos de falecimento de D.Luciano, teve início oficialmente o processo de beatificação daquele que ficou conhecido como “irmão do outro”.
httpv://www.youtube.com/watch?v=iglktfTbx-o
estela campos
ago 28, 2011 @ 23:19:11
P JULIO muito linda a homenagem a D LUCIANO PARABENS
Elizabeth Florido
ago 29, 2011 @ 01:13:43
Com certeza, uma grande alma que tivemos no Brasil.
Alexandre da Angélica
ago 29, 2011 @ 09:48:18
Bom dia a todos desta comunidade, ontém vimos luz, algo que Dom Luciano fazia acontecer, a paz chegou e veio reinar em nosso meio, penso que Jesus chamou Dom Luciano e lhe deu a permissão de se fazer presente, ele estava ali, em nosso meio em nossos corações. A saudade bateu, e veio o sorriso, simples e carinhoso que ficou o tempo todo espalhado em nossos rostos. Alguns que ali estavam participando, apesar do luto provisório, pela perda do nosso amigo Miguel Pierre, fez assim questão, de não nos deixar sem alegria. O Pe. Júlio, foi o instrumento de Deus para a lembraça deste homem, um obra que caracterizou a ação humanitária a crença de que se pode amar ao seu próximo, Deus é bom, Deus é mais. Parabéns ao Pe.Júlio, parabéns ao nosso Cardeal D.Odilo, parabéns ao povo desta região Belém. Viva Dom Luciano!!!!!
alexandre nunes
ago 29, 2011 @ 21:44:34
O Kassab realmente é liso. Quantos elogios à Igreja Católica…