Almoço de Natal da Comunidade São Martinho de Lima
Nesta Quarta-feira, dia 22/12, foi realizado o almoço de Natal da Comunidade São Martinho para o Povo da Rua. A celebração nos baixos do Viaduto Guadalajara foi presidida pelo Padre José, da Paróquia São Carlos Borromeu.
Tinha música, coral, animação e, sobretudo, amor. Foi realizada a encenação do nascimento de Jesus, que veio para os pobres.
Na cozinha, muitos voluntários na preparação do almoço. A alegria foi contagiante.
Frangos. Muitas doações. Cada um que trazia sua contribuição, o fazia com vibração. A comunidade São Miguel Arcanjo esteve sempre presente.
Morador de Rua possui uma vida, sonhos, vontades, esperança. Também vai aos livros.
O presépio simples. É a esperança da chegada do Menino Jesus, que virá. Aliás, presépio significa manjedoura.
No almoço a partilha. Os pratos foram delicadamente montados, com as porções generosas de todos que participaram desse momento tão bonito.
O menino Jesus está presente todos os dias na Comunidade São Martinho de Lima.
Em cada morador de rua, a expressão Feliz Natal. Um deles trouxe na sua camiseta esse desejo, que é estendido a todos nós.
Fotos por Carlos Alberto Beatriz
danilo
dez 23, 2010 @ 07:12:25
PARABÉNS AOS ORGANIZADORES.É EMOCIONANTE VER A HUMILDADE DAS PESSOAS .
SOMOS TODOS SERES HUMANOS, FILHOS DE DEUS E COM OS MESMOS DIREITOS .
TODOS TEM O DIREITO DE SER FELIZ, CADA UM DA SUA MANEIRA.
QUE CADA UM POSSA FAZER A SUA PARTE…QUE CADA UM POSSA AJUDAR O SEU PRÓXIMO EM CONDIÇOES INFERIORES,NÃO É DIFÍCIL!!!!!
BASTA TER CORAGEM PARA SE LEVANTAR DA CADEIRA E AGIR.
FAÇA ALGUEM FELIZ!!!
Arlete Hernandez
dez 23, 2010 @ 08:07:22
Que Deus abençoe a todos que proporcionaram esse momento tão emocionante e fraterno. Parabéns ao Carlos Alberto Beatriz pela sua disponibilidade e sensibilidade ao registrar a alegria de todos os nossos irmãos que lá estavam.
Miryam
dez 24, 2010 @ 04:20:29
Revmo. Pe. Julio, eu não pude fazê-lo, mas o meu pai sim. Apesar de estar com a saúde fragilizada, meu pai acompanhou emocionado, como o faz às vésperas de cada Natal, o encontro do senhor com o Ilmo. Sr. Presidente Luiz Ignacio e com os irmãos de rua. Meu pai me disse que Sra. Presidente Dilma Roussef também estava. Sim Padre, o presidente é um Catador de Esperança e há que se felicitar com a medida provisória de incentivo àqueles que compram o material dos irmãos catadores de papel. Por outro lado, fica a sensação que a mão direita não sabe o que faz a mão esquerda…Não fosse o meu pai, a cada ano, eu não saberia.