Ter fé e coragem no meio das tempestades!
httpv://www.youtube.com/watch?v=sosV7MNF9zM
O Evangelho deste 19º domingo do tempo comum é tão próximo de nós e da nossa experiência de vida que nos toca profundamente.
José Maria castilho nos diz: Este relato tem sua chave de interpretação no gesto final daqueles homens assustados pelo vento contrário, e pela visão de Jesus caminhando à noite sobre o mar. Pensavam que viam um fantasma.
O Senhor lhes pediu coragem, fé no meio das adversidades e Pedro, audaz e medroso, querendo ser como Jesus, caminhando sobre o mar, afundou precisando de seu socorro.
No meio de tanta confusão e medo tudo volta à paz quando reconhecem Jesus com eles e na calma de sua presença se prostram em adoração.
Deus vem em nosso socorro em nossas tribulações. Quando reconhecemos e aceitamos a sua presença na barca de nossas vidas.
Como as comunidades primitivas, somos convidados a enfrentar as tempestades sabendo que Jesus é o Deus conosco que não nos abandona nunca e nos encoraja.
A barca desorientada, os pescadores assustados, a noite tenebrosa tudo se transforma se movidos pela fé não desistirmos da travessia que nos conduz ao Reino do seu amor.
CRis
ago 06, 2011 @ 22:56:09
todo membro tem sua importancia para o corpo,obrigado por ser utensilho para honra
Tânia Serrano Ramos
ago 08, 2011 @ 20:59:32
” … Deus vem em nosso socorro em nossas tribulações … quando reconhecemos e aceitamos a sua presença na barca de nossas vidas …”
EU NÃO TENHO DÚVIDAS DISSO : )
julio
ago 08, 2011 @ 21:39:14
Tânia sempre unidos com vc. Em oração irmã e amiga,sempre
Mariana
ago 09, 2011 @ 14:17:10
Olá padre Júlio tudo bem com o senhor ? Padre eu mandei um email ao senhor.
Que Deus o abençoe
Mariana
Mariana
ago 09, 2011 @ 14:18:55
Oi padre Júlio tudo bem com o senhor ? Padre eu mandei um email para o senhor , fico no aguardo da resposta.
Que Deus o abençoe
Mariana