O Centro Pe. Ezequiel Ramin precisa da sua ajuda

Há 23 anos, D. Luciano Mendes de Almeida inaugurou o Centro de Defesa dos Direitos Humanos Pe. Ezequiel Ramin que atua na defesa da vida e dos direitos humanos em nossa cidade.

O Centro de Defesa participou na elaboração e implantação do Estatuto da Criança e do Adolescente, na execução de medidas sócio-educativas em meio aberto, além da fiscalização da privação de liberdade.

Atualmente atua com destaque na área da infância e adolescência no Fórum das Varas Especiais, de jovens em conflito com a Lei , atendendo, em parceria com a Defensoria Pública, com a participação da Fundação Casa, Universidade São Judas e Secretaria Especial de Direitos Humanos, cerca de 800 jovens e famílias por mês.

O projeto visa garantir o direito de ampla defesa aos jovens em conflito com a lei e esclarecer esses jovens e familiares sobre o processo das oitivas informais. Tem como metas humanizar o atendimento, reduzir o número de internações provisórias e aumentar as medidas em meio aberto.

O Centro de Defesa precisa de ajuda para dar continuidade a esse importante trabalho para a cidade e manter firme a memória do Pe. Ezequiel Ramin e sua caminhada em Defesa da VIDA!

Abaixo e ao longo do vídeo disponibilizamos o número da conta para quem puder fazer doações:

CDDH Pe. Ezequiel Ramin
Banco: Nossa Caixa
Agência: 1235-1
Conta corrente: 04000159-1

Um Comentário

  1. Deolinda C. S. Gomes
    ago 20, 2009 @ 00:24:07

    O Centro de Defesa Pe Ezequiel Ramin muito representa na vida dos atendidos e de suas famílias, pois não se limita ao simples atendimento jurídico ao adolescente em conflito com a lei, mas o ve como ser humano que está em formação e precisa de apoio…e sua família também precisa ser recebida de forma fraterna, pois também sofre e são por vezes esquecidos no contexto. O que mais me toca no Centro de Defesa é a forma delicada e hunana com que recebem as pessoas que lá chegam…Tenho muito a agradecer a todos de lá, no tempo em que estive Conselheira Tutelar, por poder contar com o apoio, em especial da Dra. Francisca, que nos acompanhava em Delegacias para atendimento,sem se preocupar com o avançado das horas…Por tudo que fazem devemos sim nos mobilizar e ajudar o Centro de Defesa, pois trabalham por causa muitíssimo nobre.