Dizeres do coração
A gente se apega não tem jeito. Acredito que todo mundo em algum momento conhece o amor. De alguma forma, e aqui existe em grande variedade.
Pode ser por aquele cachorro que um dia você teve quando pequeno ou então ao primeiro olhar da mãe ao seu filho. É, às vezes, no abraço apertado do pai sem motivo. Ou naquela tarde que sua avó te deu colo ou quando seu avô segurou sua mão quando o medo fez moradia. Ainda existe aquela vez que seu amigo fez um sorriso brotar em seu rosto.
O amor é de todas as cores, sabores, jeitos possíveis. E aqui o impossível também acontece. Incrível, não é mesmo?
Entretanto, para quem ama, tem que saber que às vezes você sentirá uma dor que não terá remédio neste mundo pra fazê-la passar. É a dor do amor. Só quem ama sente. Então lágrimas vão cair e você só vai querer que tudo passe. E vai mesmo, afinal tudo passa. Nenhuma felicidade ou tristeza é para sempre. Nós não somos eternos, não é mesmo? Então, a vida é justa. E nestes tempos posso dizer que sinto essa dor, falta de algo que já não posso ter, só em minhas melhores lembranças. E acho que pra muitas pessoas da comunidade também é assim. Fê (Felícia), há algum tempo foi-lhe dada uma batalha que eu sei que não deve estar sendo fácil de ser vencida. Mas Deus nunca nos dá batalhas que não conseguimos vencer. Jamais.
Sinto muito sua falta. Não tem um folheto que entrego lá na paróquia que não lembro de você ou um doce que entrego para as crianças. Saiba que vou continuar a fazer isso, não importa o que aconteça. Por você. Às vezes lágrimas escapam porque não tenho você lá do meu lado pra me dar um abraço, então o vento sopra e as seca. Como se Deus pegasse cada uma delas e dissesse “Filha, o que é isso? Você é forte! Cabeça erguida! Até porque a pessoa por quem você chora não ia querer vê-la assim. Ela quer você feliz. Sempre quis”. De fato, eu sei disso. Podia sentir isso e ainda sinto. Você queria minha felicidade. Você é como uma avó para mim. É de coração, mas quem disse que não pode?
Você sempre está em minhas orações e isso se perpetuará. Que Deus lhe dê saúde e o seu melhor. Não o meu melhor, mas o seu, porque é isso que importa. E me deixará feliz.
Este texto é como uma prece que faço com toda força possível pra sua melhora. Nunca disse, mas eu amo você. Estou contigo até o fim. No passado, presente e futuro. Força, minha querida! Você também é forte. Eu sei disso! Todos somos, só basta a gente buscar em nosso próprio interior. A força que precisamos vai estar sempre lá, pronta só pra colocarmos em uso em cada dia de nossa existência.
Mariana Nascimento Rizzuto
alexandre nunes
set 15, 2015 @ 17:57:32
Lindo texto Mariana. Emociona e reflete bem o seu sentimento em relação a nossa querida Felícia…
Lilian
set 17, 2015 @ 09:33:22
Texto impecável, Mariana.
Eu também sinto uma falta imensa da Felicia…
Eu arrumo os doces como ela fazia para as crianças…Mas só até ela voltar… Este ato de amor e generosidade é dela… Eu só faço enquanto ela cuida da saúde. Fe, vc esta em minhas orações sempre, melhoras.