Nota da Arquidiocese de São Paulo por ocasião do terremoto no Haiti
A Arquidiocese de São Paulo manifesta pesar pelos acontecimentos ocorridos no Haiti, neste dia 12 de janeiro. Somos solidários às famílias atingidas e ao povo desta nação, manifestando o desejo de nos associarmos aos esforços internacionais para amenizar a dor da população e para a futura reconstrução do que foi destruído.
Nos fazemos próximos das famílias enlutadas, presentes nos diversos países que tinham ali soldados a serviço da ONU, de modo singular às famílias dos militares brasileiros mortos em consequência desta catástrofe natural. Com nosso abraço, nossa oração pelo consolo dos familiares e pelo descanso eterno dos falecidos.
Lamentamos a morte da Senhora Dra. Zilda Arns, que terminou a sua vida em missão. Agradecemos a Deus o dom de sua vida, que enriqueceu a sua família, a Igreja Católica Apostólica Romana e o Brasil. Reconhecemos a força de sua fé, vivida na família, na sua comunidade paroquial, em sua Diocese e a serviço das dioceses do Brasil, através do serviço prestado à Pastoral da Criança e Pastoral da Pessoa Idosa.
Unidos na caridade, abraçamos Dom Paulo Evaristo Arns, Cardeal e Arcebispo Emérito de São Paulo, participando de sua fé e esperança. Na sua pessoa, manifestamos nossa comunhão espiritual com os familiares entristecidos.
+ Tomé Ferreira da Silva
Vigário Geral
Arquidiocese de São Paulo