Advento I
Iniciamos o novo ano litúrgico da Igreja neste primeiro Domingo do Advento. A presença de Deus na história nos questiona, celebrar a sua Vinda e esperá-la e anunciá-la nos compromete também em contruí-la.
O apelo deste primeiro Domingo do Advento é pelo discernimento constante superando o que nos entorpece e adormece não percebendo os sinais do Reino que surgem na história.
A vida e seus anseios e preocupações nos tornam espectadores descomprometidos com a nossa fé e suas consequências. A cada um de nós cabe a responsabilidade por uma vida mais humana e solidária.
Vigiar é estar atento e não alienado, buscar coerência e fidelidade, saber quem e o que esperamos.
O consumismo e o individualismo tão em moda nos distraem e nos anestesiam para as grandes questões que afligem o nosso tempo, o nosso viver.
Tempo de Advento é tempo de despir o que nos paralisa e vestir o que nos mobiliza para o amor fraterno e para a solidaridade que compromete.
Vem Senhor Jesus,Vem!
Pe. Valdecir
dez 01, 2011 @ 08:58:29
Pe. Júlio,
Descobri por acaso este web site, que imagino seja de sua Comunidade. Fiquei maravilhado com o que vi. Sua homília, especialmente. Suas palavras ajudam a gente a escutar Deus. Parafraseando Juan Luis Segundo, o senhor nos ajuda a aprender a aprender. Voltarei sempre que possível. Deus abençoe o seu trabalho!
Abraço
Valdecir
Julio Lancellotti
dez 03, 2011 @ 08:14:31
Pe.Valdecir,grato,unidos ,sempre,em Jesus.