Amor gratuito e radical!!
O evangelho de Marcos nos faz refletir as exigências do Amor no seguimento de JESUS, gratuidade e radicalidade.
Mesmo que um copo d’água tenha recompensa, não será a recompensa o motivo de acolher e cuidar da sede do irmão, mas a abertura a todos sem discriminação.
Ninguém tem o monopólio de DEUS, sua graça não pode ser aprisionada, o AMOR de DEUS é dom, se derrama sobre seus filhos e filhas, não por merecimento mas por gratuidade amorosa.
JESUS não forma guetos, grupos fechados, administradores do seu AMOR. A compaixão não pode ser manipulada, nem é propriedade de um grupo privilegiado.
Querer dominar a graça de DEUS e ter o seu monopólio é escandalo que faz tropeçar os pequenos que creem em seu AMOR e confiam em sua miserricórdia.
Administrar o AMOR de DEUS escandaliza, porque quer controlar o incontrolável. Domar o indomável!
A gratuidade deste AMOR manifesta a sua radicalidade nas escolhas e maneira de viver, Olhar, andar, pegar, olhos, pés e mãos.
Os nossos olhos veem, escolhem, dirigem nossos pés para que nossas mãos cheguem ao que desejamos e que nem sempre é o melhor para nós e para a vida em comum.
O AMOR leva a radicalidade de cortar pela raiz tudo o que nos sepera e distancia do bem amoroso que DEUS deseja para nós.
O AMOR nos educa e nos dá forma é formador!
A falta de AMOR nos mutila, nos quebra e nos torna desumanos.
SENHOR que Teu AMOR nos envolva e pacifique, nos ensine a humildade e simplicidade que nos aproxima de TI!
Leandro Longo
set 27, 2009 @ 09:31:20
Caro pai e amigo Pe. Julio paz e bem.
É sempre enriquecedor ler e meditar vossas reflexões. Estou unido a paróquia de São Miguel que está celebrando seu padroeiro.
Amém.
Abraços fraternal.
Tânia Serrano Serrano
set 27, 2009 @ 20:53:27
Existem … Celerações e Celebrações …
Hoje foi … A CELEBRAÇÂO …
e pra fechar, Padre Júlio, a Liliane é showwwwwwww!!!!