Arquidiocese de São Paulo faz peregrinação dos comunicadores
Foto: Wanderley Oliveira
O cardeal arcebispo de São Paulo, D. Odilo Pedro Scherer, deu início à peregrinação dos comunicadores da Arquidiocese em entrevista coletiva no Pátio do Colégio, ponto de encontro para o evento.
D. Odilo falou da importância de usar os diversos veículos de comunicação para a evangelização. Segundo ele, “São Paulo Apóstolo era um grande comunicador, que não dispunha dos meios atuais, mas tinha o ‘fogo’ da mensagem, da boa nova”.
Ele saudou ainda os diversos grupos que atuam nessa área, em particular as congregações criadas por inspiração de São Paulo, como os Paulinos e as Paulinas.
Os comunicadores presentes fizeram perguntas sobre o papel dos meios e os desafios da evangelização. Segundo D. Odilo, “a Internet é vital para nós, mas é importante que os sites da Igreja atuem também em rede para fortalecer a comunicação da boa nova”.
Veja abaixo trecho da coletiva:
Em seguida, os participantes seguiram até a Catedral da Sé, onde celebraram a missa, que teve como animador o Pe. Zezinho.
Na homilia, D. Odilo falou da importância da comunicação e deu “boas notícias” aos participantes. A primeira é “Deus é rico em misericórdia. Digam isso ao mundo, comuniquem isso para todos!”, pediu o cardeal.
Outra boa notícia, segundo o arcebispo, é que “Deus ama este mundo loucamente e fica muito triste com o que a humanidade faz de ruim. Tanto que enviou seu único filho para nos resgatar”.
Ele lembrou novamente que São Paulo foi um dos grandes comunicadores da boa nova, que ousou ir ao areópago de Atenas para falar de Jesus Cristo. “Hoje, nós na Igreja, precisamos imitar São Paulo!” Dirigindo-se aos comunicadores, pediu: “não tenham medo de ir a todos os areópagos!”
Assista à homilia de D. Odilo:
douglas mansur
mar 22, 2009 @ 16:43:31
Parabéns Rubens, Miriam e equipe pelo belo trabalho , vocês sempre na frente na area da comunicação
abraços fraterno sempre
douglas mansur