Arquidiocese de São Paulo prepara abertura e lançamento do Ano da Fé
No dia 11 de outubro, o Papa Bento XVI abrirá para toda a Igreja o Ano da Fé, que será uma “hora de Deus” para a Igreja Católica. O Ano da Fé se estenderá até à Solenidade de Cristo Rei do ano que vem, 24 de novembro de 2013.
Os objetivos para a vivência do Ano da Fé são:
a) renovar a profissão da fé, de maneira pessoal e comunitária;
b) aprofundar o conhecimento das verdades da fé;
c) difundir, estudar e conhecer melhor o Catecismo da Igreja Católica e/ou o Compêndio do Catecismo;
d) pedir perdão a Deus pelas infidelidades contra a fé;
e) despertar nos fiéis um novo apreço pela fé católica, a alegria de crer e o desejo de testemunhar e transmitir a fé aos outros.
Na Arquidiocese de São Paulo, a abertura solene do Ano da Fé será no dia 04 de novembro próximo, Domingo, em que se celebra a Solenidade de Todos os Santos. Cada Bispo Auxiliar está organizando a abertura em sua Região Episcopal e o Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer presidirá missa na Catedral Metropolitana, às 11h, com a presença especial dos membros dos Movimentos Eclesiais, Associações e Novas Comunidades. “Será um momento muito significativo de ‘envio’ para celebrar e viver o Ano da Fé, com todo o entusiasmo, dando o testemunho público de nossa fé desde o primeiro dia.” (D. Odilo)
Para que as comunidades possam se programar, a Arquidiocese preparou Subsídios para a Vivência do Ano da Fé. Clique aqui ou abaixo para fazer download.
Leia também a Carta Apostólica “Porta Fidei”, com a qual se proclama o Ano da Fé (out/2012 – out/2013).
Veja a explicação do logotipo: