Cáritas lança campanha de apoio às vítimas das chuvas
A Cáritas Arquidiocesana de São Paulo abriu uma conta bancária a fim de arrecadar doações para as vítimas das chuvas que têm atingido a região serrana no Estado do Rio de Janeiro nos últimos dias.
Os dados para colaborar são:
Banco Itaú
Ag. 7657, c/c. 10.834-1
O cardeal arcebispo de São Paulo, D. Odilo Scherer, divulgou carta de solidariedade em que afirma que as imagens do desastre natural “são impressionantes e falam por si mesmas. Além das centenas de pessoas que perderam a vida, muitíssimas outras estão feridas ou perderam tudo.” Por isso, ele pede: “faça sua doação generosa e divulgue a conta também entre os amigos e pessoas de seus contatos, encorajando-os a fazerem sua doação solidária.”
As colaborações serão encaminhadas às Cáritas das dioceses de Petrópolis e Nova Friburgo, localizadas nas áreas atingidas.
Em entrevista por telefone ao site da Arquidiocese de São Paulo, o bispo de Petrópolis, D. Filippo Santoro afirma que a região está devastada, “é como se fosse um terremoto”. Ele visitou Teresópolis e o Vale do Cuiabá e disse que as igrejas estão abertas para acolher os desabrigados e desalojados num grande mutirão de solidariedade.
CNBB também se solidariza
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil manifestou na quinta-feira, dia 13, solidariedade às vítimas das vítimas das chuvas no Rio. Em nota oficial, a entidade conclama a sociedade a intensificar as doações. A CNBB, em conjunto com a Cáritas Brasileira, lançou a campanha SOS Sudesde. O presidente da Cáritas, dom Demétrio Valentini sugere que no dia 30 de janeiro todas as dioceses façam uma coleta em favor das vítimas das chuvas.
Angelo
jan 17, 2011 @ 11:15:10
Para doaçõa via DOC o sistema bancário pede o CNPJ da conta acima divulgada.
Por favor envie-me o CNPJ para, junto com a conta do Itaú, posssa enviar doação.
Grato
Angelo