Cáritas lança campanha de apoio às vítimas das chuvas

A Cáritas Arquidiocesana de São Paulo abriu uma conta bancária a fim de arrecadar doações para as vítimas das chuvas que têm atingido a região serrana no Estado do Rio de Janeiro nos últimos dias.

Os dados para colaborar são:

Banco Itaú
Ag. 7657, c/c. 10.834-1

O cardeal arcebispo de São Paulo, D. Odilo Scherer, divulgou carta de solidariedade em que afirma que as imagens do desastre natural “são impressionantes e falam por si mesmas. Além das centenas de pessoas que perderam a vida, muitíssimas outras estão feridas ou perderam tudo.” Por isso, ele pede: “faça sua doação generosa e divulgue a conta também entre os amigos e pessoas de seus contatos, encorajando-os a fazerem sua doação solidária.”

As colaborações serão encaminhadas às Cáritas das dioceses de Petrópolis e Nova Friburgo, localizadas nas áreas atingidas.

Em entrevista por telefone ao site da Arquidiocese de São Paulo, o bispo de Petrópolis, D. Filippo Santoro afirma que a região está devastada, “é como se fosse um terremoto”. Ele visitou Teresópolis e o Vale do Cuiabá e disse que as igrejas estão abertas para acolher os desabrigados e desalojados num grande mutirão de solidariedade.

CNBB também se solidariza

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil manifestou na quinta-feira, dia 13, solidariedade às vítimas das vítimas das chuvas no Rio. Em nota oficial, a entidade conclama a sociedade a intensificar as doações. A CNBB, em conjunto com a Cáritas Brasileira, lançou a campanha SOS Sudesde. O presidente da Cáritas, dom Demétrio Valentini sugere que no dia 30 de janeiro todas as dioceses façam uma coleta em favor das vítimas das chuvas.

Um Comentário

  1. Angelo
    jan 17, 2011 @ 11:15:10

    Para doaçõa via DOC o sistema bancário pede o CNPJ da conta acima divulgada.
    Por favor envie-me o CNPJ para, junto com a conta do Itaú, posssa enviar doação.
    Grato
    Angelo