Carreata, na Arquidiocese de São Paulo, anuncia que falta um mês para a JMJ
A movimentação de carros na Praça Heróis da FEB chamou a atenção de todos que passavam pelo local na Zona Norte da capital. Além dos automóveis, a presença de bandeiras da JMJ, da movimentação de pessoas com camisas da jornada, de grupos de jovens ou de paróquias, e o carro de som foi algo que mudou o cenário da praça neste domingo, 23.
O local é o mesmo onde, daqui a cerca de 26 dias, acontecerá o encerramento da Semana Missionária da Arquidiocese de São Paulo. A carreata realizada neste final de semana acontece simultaneamente em outras dioceses do Brasil e serve para marcar os 30 dias que faltam para o início da JMJ. Em São Paulo o evento reuniu uma centena de carros de toda a arquidiocese, além de pessoas da Diocese de Santo André.
A equipe do O SÃO PAULO foi acompanhando um casal da Paróquia Natividade do Senhor, da Região Episcopal Santana, durante o percurso da carreata Juliana Leal e Edson Araujo contaram como está a preparação e a emoção para este momento.
De acordo com o casal, a paróquia não levará muitos jovens, porém os poucos que irão se esforçaram muito e “fizeram por merecer a participação”. Juliana conta que uma das jovens, por exemplo, desistiu de sua festa de 15 anos para poder guardar o dinheiro e ir para o Rio de Janeiro em julho.
Durante todo o percurso, que percorreu as principais vias e locais da cidade – Avenida Tiradentes, Avenida 23 de Maio, Parque do Ibirapuera, Monumento aos Heróis de 32, Avenida Paulista, Avenida Doutor Arnaldo e Estacionamento do Pacaembu – as pessoas que passavam de carro buzinavam e pediam bandeirinhas para colocarem em seus veículos, muitos que estavam parados nas calçadas, quando os caros paravam nos faróis, iam se informar e levavam bandeirinhas para casa.
Fonte: Arquidiocese de São Paulo