Comunidade debate segurança com comandante da Polícia Militar
A comunidade São Miguel Arcanjo recebeu no sábado, 4 de abril, a capitão Tania Pinc, comandante da terceira companhia do 45º batalhão da Polícia Militar de São Paulo. O objetivo do encontro era debater a segurança, tema da Campanha da Fraternidade deste ano.
A policial disse que a parceria da comunidade é importante para conhecer melhor os problemas e desafios da região. Os participantes apresentaram questões que ameaçam a segurança dos moradores. Os principais assuntos debatidos foram:
* Tempo de semáforos que dificultam a travessia de pessoas idosas
* A ocupação das calçadas pelas mesas de bares e o barulho, o som alto dos frequentadores
* Os defeitos nas calçadas
* A venda de bebidas alcoolicas para menores
* A oferta e o consumo de drogas
* Conflitos entre vizinhos
* A mudança no perfil do bairro com a chegada de grandes condomínios de prédios
A capitão Tania explicou que nem todas as questões eram responsabilidade da polícia, mas se comprometeu a fazer contato com a CET para avaliar a questão dos faróis e orientar os PMs para notificar a subprefeitura quando encontrarem calçadas ocupadas irregularmente. Sobre a questão das drogas, ela reforçou a importância da população usar o telefone 181 para fazer denúncias anônimas.
Por fim, os participantes decidiram criar um grupo de trabalho com representantes da comunidade, da Polícia, da Universidade São Judas Tadeu e do Instituto Sou da Paz para encaminhar outras ações concretas.
Tânia Serrano Ramos
abr 05, 2009 @ 21:21:46
Sou arte- educadora física, além de trabalhar com jovens e crianças, participo de um grupo de estudos em Gerontologia onde desenvolvo um projeto com o cidadão idoso. Estive presente neste encontro com a Capitão Tânia, escutei atentamente todas as colocações e manifestações da comunidade (gosto muito de ouvir). Acredito num “projeto piloto” que começa assim, ainda que bem pequeno. Brilhante sua iniciativa Padre Júlio!!! … fruto de sua sensibilidade.