Comunidade discute a proposta do 11º Plano Pastoral

Na tarde do último sábado, dia 02 de junho de 2012, representantes da Comunidade São Miguel Arcanjo reuniram-se para compartilhar suas reflexões sobre o texto proposto pela Arquidiocese de São Paulo para o  11º Plano Pastoral.

Nosso pároco Padre Julio Lancelotti envolveu toda a Comunidade na discussão, com o objetivo de revisar e de levantar propostas ao Plano. Animou nas missas, twuitou, colocou no facebook e no site do O Arcanjo, portanto, incluindo as novas ferramentas de comunicação, com muito entusiasmo.

Emergiu que temos desafios concretos de mostrar a importância da participação nas Missas e de disseminar o espírito comunitário na vida dos católicos. Afinal, o que é ser um católico não praticante? Esse é apenas mais um exemplo para mostrar a importância da reflexão sobre nossas práticas e a importância de que o Plano de Pastoral atenda aos anseios das Comunidades e da Igreja.

Continuamos unidos nessa reflexão.

Texto por Danielle Girotti

Um Comentário

  1. teresa norma
    jun 06, 2012 @ 23:17:26

    Que nos sejamos ecumenicos, que nos sjamos compassivos e ternos, que nos louvemos a Deus com fervor que nos sejamos acolhedores e que o frio catolico se aqueca com todas as praticas de caridade