Destaques

Destaques do site O Arcanjo no ar

Região Belém acolhe o novo Vigário Episcopal Dom Luiz Carlos Dias

Região Belém acolhe o novo Vigário Episcopal Dom Luiz Carlos Dias

A Região Belém acolheu seu novo Vigário Episcopal, Dom Luiz Carlos Dias, em missa na paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração, na Vila Formosa, dia 28/05/2016. O cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, deu boas vindas ao novo bispo auxiliar.

Na abertura da celebração, o Pe. Marcelo Marostica, Coordenador de Pastoral, falou sobre a caminhada da Região, que fez 40 anos em maio.

Na homilia, Dom Luiz se apresentou para a Região e reafirmou o seu lema: “Vim para servir”.

Corpus Christi – procissão pelas ruas

Corpus Christi – procissão pelas ruas

A  celebração de Corpus Christi teve muita participação. Após a missa das 15hs na capela da Universidade São Judas Tadeu, a comunidade seguiu em procissão pelas ruas do bairro. Bandeiras, cantos, o pálio, orações. muita fé na caminhada.

No residencial IAPI, um longo tapete que cobria quase toda a extensão da rua, delicadamente preparado pelos moradores. Misericordiosos como o Pai, foi a frase do primeiro quadro do belíssimo tapete. Pe Julio carregando o ostensório com o Santíssimo, num gesto de humildade e respeito, retirou sua sandalha. Silvia que levava o incenso repetiu o gesto. Muitos esperaram a procissão junto ao um altar, tradicionalmente preparado. Os fogos anunciaram a chegada. Orações, partilha e distribuição de pães, vinho e uvas.

 Na sequência a caminhada prosseguiu com nova parada em frente à casa da família Fabretti. Nova recepção com o carinho e zêlo que sempre marcou aquela família. Primeiro os sinos tocaram e a música mais destacada “Prova de Amor maior não há que doar a vida pelo irmão”.

A noite foi chegando e a procissão  prosseguiu pelas ruas. O Pe Julio adentrou à Igreja São Miguel com o ostensório ladeando das bandeiras da misericórdia. Os agradecimentos e as orações finais.

Vejam as fotos

13 de Maio 2016 – Nossa Senhora de Fátima

13 de Maio 2016 – Nossa Senhora de Fátima

Neste 13 de maio, a procissão com a imagem de Nossa Senhora de Fátima saiu às 19h30 da Igreja São Miguel Arcanjo e percorreu as ruas do bairro, chegando na capela da Universidade São Judas Tadeu. Muitos carros, sinais de fé ao longo da procissão, chegada com os pastorinhos. Noite de sexta-feira muito bonita. Alunos interagindo na fé.

A chegada da imagem é toda cercada de muita emoção, com os pastorinhos à frente, o andor sendo carregado pela Comunidade da entrada da Universidade até a Capela.

Se a noite era especial pela data, a presença da Silvia foi outro presente para a Comunidade.

Lenços portugueses, bonita decoração com muitas rosas brancas. Rosas que nos ligam ao rosário e a entrega de flores à Nossa Senhora, por meio das orações da Ave Maria. Cantos e orações. Celebração eucarística da partilha. Partilha do pão consagrado e também das rosas, inclusive aos alunos da Universidade, que junto com a Comunidade participaram com devoção.

Ao final as velas acesas, novos cantos e as emoções dessa belíssima celebração. A benção de Nossa Senhora para a comunidade.

Vejam as fotos

 

VÍDEO: Homilia do Pe. Julio no Domingo da Ascensão

VÍDEO: Homilia do Pe. Julio no Domingo da Ascensão

“A ascensão de Jesus não significa que ele foi para longe, pois os cristãos sabem que ele está no meio de nós”. Assista à reflexão do Pe. Julio Lancellotti no domingo da Ascensão, celebrado em 08/05/2016, dia das mães:

Gravação realizada na missa das 7h30 na igreja São Miguel Arcanjo.

Ex-dependente conta como largou as drogas e se integrou à Missão Belém

Ex-dependente conta como largou as drogas e se integrou à Missão Belém

O ex-dependente Elvis Ornelas conta como largou as drogas e passou a trabalhar numa das casas da Missão Belém. Hoje ele cuida de 60 idosos em São Mateus, na zona leste de São Paulo. O depoimento foi gravado no final da missa das 10h na capela da Universidade São Judas Tadeu.

Nessa celebração, integrantes da Missão Belém vendem terços e trufas para colaborar com as atividades da entidade.

Assista à fala de Elvis e outros assuntos nos avisos paroquiais da semana:

VÍDEO: Homilia do Pe. Julio no 6º Domingo da Páscoa – 1º/05/2016

VÍDEO: Homilia do Pe. Julio no 6º Domingo da Páscoa – 1º/05/2016

No Evangelho do 6º Domingo da Páscoa, celebrado em 1º de maio de 2016, Jesus diz aos discípulos que oferece a paz, mas não a paz que o mundo dá. A paz do mundo é voltada para o próprio bem; a de Cristo é para o bem do outro – uma verdadeira transformação. Acompanhe a reflexão do Pe. Julio Lancellotti nesse dia em que as leituras mostram que a morada de Deus é a vida humana:

Gravação realizada na missa das 10h na capela da Universidade São Judas Tadeu, em São Paulo.

Batizados de abril de 2016

Batizados de abril de 2016

Arthur, Filippo, Jun, Lolla Maria, Lorenzo, Lucas, Manuela, Miguel, Pedro e Vicente foram batizados na Comunidade São Miguel Arcanjo. A celebração foi neste domingo 24/04/2016 na Capela universitária São Judas Tadeu começando às 9h30. Depois do batizado prosseguiu-se com a celebração eucarística. O Evangelho nos mostra o ensinamento básico do Senhor, amai-vos uns aos outros.

(Jo 13, 31-33a.34-35) Depois que Judas saiu do cenáculo, disse Jesus: “Agora foi glorificado o Filho do Homem, e Deus foi glorificado nele. Se Deus foi glorificado nele, também Deus o glorificará em si mesmo, e o glorificará logo. Filhinhos, por pouco tempo estou ainda convosco. Eu vos dou um novo mandamento: amai-vos uns aos outros. Como eu vos amei, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros”.