Grupo Arco-Íris
Foi com muita emoção e alegria que encerramos nossa novena de Natal. Tivemos momentos de reflexão ao comentarmos as passagens Bíblicas, momentos de oração, pois as pessoas que preferem ouvir, esperam com ansiedade que rezemos 1 ou 2 dezenas do terço, o que nunca deixamos de fazê-lo; momentos de alegria com o nascimento do Victor, e também momentos de tristeza com a falta das nossas queridas irmãzinhas, a Dada e a dona Antonia.
Contamos com a presença das nossas irmãs do CDHU, porém ficamos tristes com a mudança de Dilva (tão querida), mas ela disse que está indo para uma vida melhor junto com os parentes em Arapiraca. A Cleonice, Rita, D. Maria, a Lúcia e as novatas Bete e D. Luiza e enfim nossa turminha de sempre.
Como todos os anos, nosso gesto concreto encabeçado pela Ritinha, foi a arrecadação de produtos de higiene pessoal para ser entregue no Amparo Maternal. É uma entidade que tem muitas dificuldades, pois atende somente mães carentes.
No final a D. Diva e a Bete prepararam uma mesa com doces e salgados, e foi uma alegria.
Nós nos comprometemos a nos encontrar no próximo ano, pois o nome do nosso grupo é “Arco-Íris”.
Deus fez uma aliança com seu povo de nunca abandoná-lo, e usou o Arco-Íris como sinal. Nós aceitamos essa aliança e nosso grupo perdura há 24 anos.
Que Deus nos abençoe, para termos saúde e ânimo para não quebrar a aliança. Vejam as fotos de nosso encontro abaixo.
Lilian
dez 24, 2008 @ 13:28:31
Ah, Meninas Arco Íris!
Quer dizer que vocês têm um nome.
Diz a lenda que na ponta do arco-íris há um pote de moedas de ouro. Vocês o buscam. E até já o encontraram. Mas é de outra natureza o tesouro que se desvela. É aquele que está no Sacrário. É o que está no sofrimento do irmão.
Nunca tive a oportunidade de dizer o que sinto quando estou com vocês. E da admiração que tenho pela comunidade de São Miguel. Aproveito, então, o espaço e o tempo.
Vocês são o sorriso que acolhe, o canto que eleva, o trabalho que indica o caminho, a oração que sustenta.
Vocês são modelo de perseverança, de disponibilidade e entrega, fonte de renovação da esperança, sinal de que Jesus renasce em nosso coração a cada dia, minuto, segundo…
Encontrar vocês, ver vocês, é fonte de conversão. E como preciso da conversão, tarefa diária.
Amo vocês.
Agradeço a Deus por ter permitido que nossos caminhos se cruzassem.
À toda comunidade, um FELIZ NATAL!
Beijos, carinho,
Lilian
PS: Fala sério! Aquela mesa me deixou com água na boca… huuummm… se sobrou alguma coisa, podem mandar… rs.