Mensagem de Natal

Meus estimados irmãos e irmãs, com emoção e carinho desejo a todos e todas paz neste Natal. Este ano para mim foi muito difícil e doloroso, carrego com muita dor e saudade a minha mãe que partiu para a vida eterna. Sinto muito a sua falta.
Agradeço tanto carinho e apoio da comunidade, sem o qual seria impossível suportar. A fé nos une e fortalece.

Este ano por motivo de saúde não pude gravar a novena de natal. Mas a fizemos em nossos corações e nos grupos de rua.

Abraço a todos e todas, nos encontraremos na missa da Vigília do Natal e nas celebrações do fim do ano. Aos que viajarem meu abraço e breve regresso.
Oro pelos idosos e doentes, pelos que nos pedem oração.

O Natal é a presença de Deus em nossas vidas, Jesus veio para ficar e caminhar conosco sempre.
Deus está conosco, e se manisfesta no amor que transforma e torna a vida mais humana.
Depois de tantos natais que já passamos juntos acolhemos com alegria os que chegam e que nos fazem felizes.
Feliz Natal e vida mais humana!

4 Comentários

  1. Mariana, Doris e Antonio
    dez 23, 2010 @ 14:25:47

    Padre Júlio!
    O Senhor que sempre deu força e apoio para todos, agora mais do que nunca precisa de toda força para se fortalecer e ficar bem, pois o senhor é muito importante na nossa comunidade.
    Te desejo um Natal Cheio de Luz, Paz, Esperança e Fé ! E um 2011 muito mais feliz e melhor!
    TE ADORAMOS!

  2. Giane Batista Silva
    dez 24, 2010 @ 13:11:39

    Pe. Julio, meu amado padre, amigo, pai, irmão!

    O senhor é a representação viva do amor de Cristo em nossas vidas. Suas palavras são capazes de tocar em nossos corações e despertar em nós a vontade de ser uma pessoa melhor, mais justa, mais humana.

    Ao longo desse ano, quando tive a oportunide de acompanhar de perto o seu trabalho, aprendi muito! Muito mesmo! Sei que ainda tem muito para nos ensinar, nos mostrar. Que eu possa ser capaz de colocar em prática os ensinamentos e ajudar a tornar a vida dos nossos irmãos da comunidade, da população da rua, da Casa Vida, enfim, de todos os nossos irmãos, um pouco melhor e mais digna.

    Acompanhei o seu sofrimento, a sua dor e acompanho de perto a sua melhora, sempre me colocando à disposição para ajudar no que for preciso.

    Que o Natal possa lhe trazer muitas bênçãos e a força necessária para continuar a sua missão.

    Um grande e carinhoso abraço!

    Giane

  3. sarah
    dez 26, 2010 @ 01:32:24

    Querido Padre Julio!
    Nós é que agradecemos a Deus por nos ter dado o sr como nosso mestre, paróco e essa pessoa humana maravilhosa que é.
    Como a Giane disse acima, e como já lhe falei tantas vezes, cada vez aprendo mais e me fiz uma pessoa melhor após começar a fazer parte desta nossa Comunidade!
    A tristeza permanecerá por algum tempo, mas aos poucos ela irá se esvaindo… já a saudade, ah a saudade… esta sim ficará para sempre.
    Assim como seu pai, seus irmãos e a D.Wilma querida, também minha mãe, meu pai e minha irmã retornaram a casa do Pai, então sei perfeitamente o que passa em seu coração e a falta que eles nos fazem… Mas temos que continuar, nosso Pai nos quer forte para as lutas que vem e hão de vir…
    Peço mais uma vez, desculpas pela insistência nos pedidos: quando praticamente o carreguei contra a vontade para ir ao hospital, para o sr se alimentar, se tratar, tirar a barba, enfim, tentar reanimá-lo.
    Por isso, mais uma vez lhe peço: Resista, Insista, Persista, Não desista, se cuide, pois não suportarei mais uma perda, pode ter certeza!
    Fico feliz em vê-lo se restabelecendo, hoje me emocionei e vibrei de alegria ao vê-lo mais forte, na missa de Natal na manhã, alegre com as crianças e na celebração no arsenal com D.Odilo.
    Um beijo no seu coração, e grata por tudo o que fez e faz por mim!!!

    Sarah

  4. Tânia Serrano Ramos
    dez 29, 2010 @ 02:58:37

    … e que sempre surja uma estrela à nos iluminar o caminho!!
    Pe Julio … obrigada sempre …