Mensagens de apoio a Dom Odilo Pedro Scherer
Dom Odilo Pedro Scherer foi ofendido nas redes sociais pelo filósofo Olavo de Carvalho que tem atacado também a CNBB pela posição que assumiu em defesa da reforma política.
O pe. Julio Lancellotti manifestou apoio e solidariedade ao Cardeal em nome da Casa de Oração do Povo da Rua e de todo Vicariato Episcopal do Povo da rua:
“Estamos unidos a ele [Dom Odilo] em nossa fé, orações e ação pastoral”.
O pe. Tarcísio Mesquita também escreveu mensagem em apoio a Dom Odilo:
“Dom Odilo, ofender o Bispo da Arquidiocese de São Paulo é ofender a todos nós desta imensa Igreja Particular. Ofenderam nossas pastorais, nossos padres, diáconos e bispos auxiliares, nossos consagrados e consagradas, nossa catequese e seus catequistas, nossos grupos de evangelização, nossa juventude, nossos movimentos e paróquias e todos os nossos leigos e leigas. Ofenderam até mesmo os não-católicos, que numerosamente nos amam e nos tratam com carinho e respeito. Como não me lembrar de tantos santos e santas da Igreja que foram perseguidos e caluniados como já previra Jesus? Foi Ele mesmo, Jesus, que enfrentou a dureza da Cruz porque as perseguições contra Ele tornaram-se implacáveis. Como eu iria um dia me esquecer que o amável Dom Luciano foi perseguido e ofendido porque defendia os pobres? Dom Paulo Evaristo, Pastor Emérito dessa mesma Igreja, da qual hoje o senhor é o Pastor, viveu esta abominação tão fortemente por pessoas exatamente como as que hoje o ofendem e perseguem; são os fantasmas saudosos do Regime de excessão e opressão, que deixa marcas em tanta coisa ruim que persiste até hoje entre nós. Agora que perseguem nosso Bispo, manifesto-me ainda mais orgulhoso por estar do seu lado. Agora que ofendem nossa Igreja, sinto-me mais animado a evangelizar. Seus perseguidores, Dom Odilo, não diminuem em nada sua pessoa, ao contrário, enobrecem e exaltam nosso Pastor, que fica ainda mais parecido ao Cristo-Pastor. Essa gente, ao invês de nos desmotivar, anima-nos a desbravar fronteiras de uma Igreja mais perto das pessoas, engajada nos compromissos assumidos pelo Concilio Vaticano II, alinhada com os anseios de Aparecida, unida ao nosso bondoso Papa Francisco e, principalmente, firme defensora e aliada dos pobres e de todas as pessoas que amam a justiça.”
Peterson
abr 26, 2015 @ 20:32:52
Quem está escrevendo impropérios contra a CNBB e Dom Odilo, favor estudar a Doutrina Social da Igreja. Se há mais pontos em comum entre a Doutrina Social da Igreja e o Socialismo/ Comunismo, do que entreo Liberalismo e o Capitalismo que a extrema Direita idolatra , a culpa é de Jesus Cristo. Vão chorar debaixo das saias do Padre Paulo Ricardo e do herege gnóstico Olavo de Carvalho porta vozes dos pseudo-católicos de extrema direita: esses sim já estão excomungados pois fomentam o ódio , o fanatismo e a divisão na Igreja.