Missa de Nossa Senhora de Fátima começa com procissão
Neste 13 de maio de 2011, a comunidade São Miguel Arcanjo celebrou a festa de Nossa Senhora de Fátima, com procissão de carros da Igreja até a Capela da Universidade São Judas Tadeu, onde ocorreu a celebração eucarística.
A procissão de carros percorreu as ruas do bairro, possibilitando que os novos moradores compartilhassem esse momento de profunda fé. Na Capela da Universidade São Judas, a chegada do andor e o encerramento da procissão, com três crianças acompanhando e nos fazendo lembrar dos pastorinhos de Fátima em Portugal.
O Padre Júlio Lancellotti salientou a imagem de Nossa Senhora de Fátima no vitral da Capela, como homenagem à comunidade portuguesa da Zona Leste de São Paulo.
Acentuou que Nossa Senhora nos coloca como mediadores de conflito ante os desafios que se apresentam, especialmente neste período. Lembramos da libertação dos escravos, mas também a fragilidade da saúde e o sofrimento de pessoas queridas, como a Angélica e a Maria Angélica da Casa Vida.
Pedimos a Nossa Senhora para pacificar nossas angústias.
Cantamos muito:
“À três pastorinhos, cercada de luz, visita Maria, a mãe de Jesus
…
Quando a tristeza invadir nosso ser, a vida o sentido perder: ensina-nos Maria, a fazer o que Ele disser”
Muita emoção na consagração à Nossa Senhora. As velas acesas, iluminando a imagem de Nossa Senhora, foram abençoadas.
Doce Coração de Maria. Sede a nossa salvação.
Durante a celebração, como exemplo de devoção à Nossa Senhora de Fátima, acompanhamos um jovem rapaz que fez o “Tratado de Escravidão” à Nossa Senhora. Diante da imagem, leu o documento de juramento e devoção. Ao final, muito emocionado ao lado da sua esposa, recebeu a medalha de nossa senhora, a qual carregará por toda a sua vida.
O Tratado da verdadeira devoção a Nossa Senhora, em que São Luís Maria Grignion de Montfort, admirável missionário francês do século XVIII, ensina a escravidão voluntária à Santíssima Virgem.
São Luís Maria Grignion de Montfort afirma que devemos fazer todas as coisas “com Maria, em Maria e por Maria”.
”É mister fazer todas as ações com Maria, isto é, em todas ações olhar Maria como modelo acabado de todas as virtudes e perfeições que o Espírito Santo formou numa pura criatura, e imitá-lo na medida de nossa capacidade. Cumpre, portanto, que em cada ação consideremos como Maria fez ou faria se estivesse em nosso lugar. Devemos por isso examinar e meditar as grandes virtudes que Ela praticou durante a vida, especialmente:
1º) Sua fé viva pela qual creu fiel e constantemente até o pé da cruz sobre o calvário;
2º) Sua humildade profunda que A levou a esconder-se e calar-se e submeter-se a tudo, e a colocar-se em último lugar;
3º) Sua pureza divinal que jamais teve nem terá semelhante sob o céu e, por fim, todas as outras virtudes.
Lembrai-vos, repito em uma segunda vez, que Maria é o grande e único molde de Deus, próprio para fazer imagens vivas de Deus, com pouca despesa e com pouco tempo. E que uma alma que encontrou este molde e que nele se perde, fica em breve inundada em Jesus Cristo aí representado ao natural.”
(São Luís Maria Montfort)
Veja algumas fotos por Carlos A. Beatriz
E por Wanderley Oliveira
Deolinda C S Gomes
maio 16, 2011 @ 07:26:32
Assisti, em 13 de maio, a transmissao pela cancao nova internacional diretamente do Santuario Mariano de Fatima Portugal. O Tema “Feliz e’ tu que acreditaste” (Sta Isabel) deste ano nos mostra a entrega ao Senhor com seu SIM. Acreditando pois, transforma Sua vida e de toda hunanidade. Como Maria, devemos encontrar Deus no nosso dia a dia; refletindo em todos os momentos que aquilo que Maria passou e’ o que passamos hoje, como desafios na jornada que vivemos. Estou aqui em Londres, e’ primavera; caminho e observo que o “despertar” das plantas difere uma das outras…as flores surgem compassivamente, querendo assim mostrar que a natureza tem seu tempo, a VIDA tambem. Cada um deve, assim, respeitar o tempo do outros, como fez Maria em toda sua vida, que com Seu Sim definiu sua missao e o sentido de toda Sua Vida. Ao darmos o Sim em nossa vida, devemos saber que temos nossa missao, e nossa vida so’ tem sentido quando estamos em Deus.
Olivia Regina Silva Dutra Maciel
maio 02, 2012 @ 21:09:54
Eu sou devota de Nossa Senhora de Fátima e todos os anos comemoro no dia 13 de maio com procissão e missa em louvor e honra a Nossa Senhora na minha casa onde tenho uma gruta dela. Estou encantada de ver as festividades de vocês. Parabéns. E me mantenham informados sobre as novidades .