Perseverança e discernimento!
O Evangelho deste domingo pode nos inquietar ou animar.
A palavra de Deus sempre nos traz esperança e confiança.
Deus age na história, nas contradições e esperanças de cada dia. A ação de Deus está nos meandros da vida e nos pede perseverança, confiança e discernimento.
As comunidades cristãs são chamadas a mergulhar na história de seu tempo e semear esperança mesmo que pareça inútil semear.
Não buscamos a vitória fácil mas a perseverança no seguimento de Jesus sem nos deixar levar pelo medo ou por alegrias falsas, que nos afastam do verdadeiro amor que é doação e oblação de vida.
Os tormentos da história, a destruição da vida estão sempre presentes e podem nos embotar a fé, a esperança e a caridade.
Seguir Jesus é exigente e nos faz encontrar grandes desfios, por isso a melhor maneira de segui-LO é a vida fraterna e comunitária.
O caminho é obscuro, mas pode ser iluminado, pelo discernimento, à luZ da palavra de Deus vivida com fé e confiança.
Deus não nos abandona, caminha conosco sempre e até o fim!
Confiar sempre e viver na fidelidade, discernir os sinais dos tempos, perseverar na alegria e na dor nos humaniza e fas conhecer a humildade de quem se sente amparado por um amor maior.
Tânia Serrano Ramos
nov 15, 2010 @ 19:09:08
… “discernir os sinais dos tempos” … taí um grande desafio!!!
Danielle Girotti Callas
nov 30, 2010 @ 17:43:15
Pe. Julio,
Suas palavras “Perseverança e discernimento” foram muito importantes para mim. Desejo que elas sejam fortes nesse seu momento de recuperação.
Todos em casa seguem orando pelo Senhor.
Abraços
Danielle