São José de Cupertino!
Desde a minha infância apreciava a história de São José de Cupertino, que era chamado o Santo da Boca Aberta!
Minha mãe que falou-me dele e desde que assisti o filme de sua vida nunca mais o esqueci. Era chamado por si mesmo e pelos outros de Frei Asno, o último dos últimos. Foi tratado com desprezo e crueldade, considerado retardado e imprestável por muitos, mas não por DEUS.
Como nos diz São Paulo: DEUS escolhe os fracos para confundir os fortes, escolhe o que não é para confundir o que é!
Até preso, escondido, proibido de comunicar-se com os outros foi, considerado e tratado como endemoniado, não perdia a paz e contemplando o AMOR de DEUS levitava, mesmo acorrentado levitava. Mostrava que seu pensamento e sentimentos estavam longe, muito longe da crueldade, vaidade e do egoísmo dos que não o acolhiam, nem entendiam sequer o escutavam e se comoviam com suas dores sofrimentos e alegrias.
Na última vez que estive na Itália consegui a alegria de ir a Osimo onde São José de Cupertino viveu seus últimos anos e onde morreu, onde se conservam seus despojos, sua cela e vários objetos pessoais.
A Basílica de São José de Cupertino é Papal, belíssima e nos atinge profunda e intimamente, nos questiona e edifica.
Este Santo com dificuldade de aprender e com ciência infusa é o protetor dos Estudantes, por sua sabedoria humilde e amorosa.
Um Santo tão humano que dormia junto dos animais e que dava conselho a Bispos, Cardeais e ao Papa, que brivcava com as crianças, que quando era enganado sorria, que quando era tratado com crueldade não se vingava e perdoava e às vezes nem percebia a maldade que lhe faziam.
Enfim um ser humano que mergulhou no Divino e transformou a sua vida transformando os que tem coragem de como ELE amarem a DEUS de todo coração.
Noeli T Leo
set 17, 2009 @ 21:27:25
Pe. Julio linda história! O sr. sempre nos enriquecendo e nos aproximando de Deus!
Que Deus o proteja e ilumine-o a cada dia.
Amém.
Noeli T Leo
set 17, 2009 @ 21:32:29
Quero agradecer a todos da comunidade em especial ao Pe. Julio pela atenção e carinho comigo durante essa semana.Com a graça e misericordia de Deus já me recuperei.
Que Deus os proteja hoje e sempre.Amém!
alexandre nunes
set 18, 2009 @ 15:00:13
Pois é padre, as pessoas buscam heróis no cinema, na ficção enquanto poderiam inspirar-se nas pessoas reais, que viveram de verdade e como são José de Cupertino tinha um super poder: o do perdão…
Abraços e até domingo
julio
set 18, 2009 @ 15:07:02
É isso ai Alexandre ! por isso nosso site quer divulgar pessoas e santos de tanta beleza como São José de Cupertino que dignificam a humanidade e a Igreja .O verdadeiro heroísmo é o AMOR ! sempre sem nunca desistir .
Sarah
set 18, 2009 @ 22:14:14
Realmente, bela história e graças ao sr Pde Julio, conseguimos nos aproximar um pouco da vida dos santos que o sr. com muito carinho nos conduz. Obrigado pelos livros sobre São João Maria Vianey e sobre São Francisco de Assis, amei os dois, mas o de São Francisco me tocou e emocionou demais, que sabedoria, e quanto amor ao Pai e a Jesus dedicou tratando de todos os pobees, e principalmente dos leprosos . Quando o sr puder, fale um pouco dele no site, e pergunto: a Oração de São Francisco de Assis, foi escrita por ele mesmo? Pois no livro que li, não faz nnhuma menção. E, desculpe-me pela ignorância.
julio
set 18, 2009 @ 22:32:20
Sarah a Oração que chamamos de Oração de São Francisco é segundo alguns autores atribuida a ele por revelar e manifestar o seu modo de pensar e agir , o que sem dúvida é o mais importante .
Sarah
set 19, 2009 @ 18:49:31
Obrigado Pde Julio, ah, se tiver outro livro para me emprestar, eu aceito, amanhã levo o de São Francisco. Até lá.
Domingos
set 19, 2009 @ 21:35:31
Pe., em busca de fortaleza entrei no site, e relembrei histórias de homens brilhantes, José de Copertino, Dom Helder , Maximiliano Cobe…, abraços – Domingos
teresa norma tadeu castellani
set 21, 2009 @ 12:25:20
O dia 18 é tambem dia de aniversario do meu filho e fiz questao de dar de presente pra ele uma biografia de Sao Jose de Cupertino Aprendi com Pde Julio a importancia de conhecer os exemplos de fé e de vida da nossa fé para crescermos tambem