Seguir JESUS com coerência!

O Evangelho deste domingo apresenta o final do Sermão da montanha.
A primeira parte fala dos falsos profetas. A ambiguidade da profecia foi um tema preocupante para a Igreja nascente.
Sinal de que, naquele tempo como agora, havia e há pessoas piedosas e devotas que invocam ao Senhor, que até fazem sinais prodigiosos, porém são farsantes que enganam e exploram o povo. Como diz Jesus, são malvados. Aproveitam da fé do povo e das suas necessidades para em nome de Deus manipularem suas vidas.

Depois fala dos construtores. A chave para entender a parábola está em levar a sério ou não o que diz Jesus no Sermão da montanha.

Levar a sério é cumprir o que ensinou e viveu Jesus.
Não é só crer, admirar, ensinar o que diz o evangelho. É viver o que ensinou Jesus!

É construir a casa com alicerce, viver o que se crê!

A fé vivida com coerência é exigência que humaniza a vida.

Um Comentário

  1. Alexandre Leone
    mar 09, 2011 @ 10:24:29

    Bom dia a todos, desta comunidade, Bom dia ao Senhor Pe. Júlio,
    Quando Jesus fala da casa sobre a rocha ou mesmo a casa sobre a areia, temos que pensar qual foi a sua intensão, ele Jesus não estava ensinando a construir casas, ele se referiu a nossa casa, nosso sacrário, quando ele falou sobre as chuvas, ventos e enchentes ele estava se referindo ao mau que nos ronda, ele falava sobre o maligno, e nesta situação ele Jesus se mostra firme que devemos estar atentos, pois a construção que foi postada sobre a rocha, não se abala quando o alicersse for a palavra de Deus, o maligno sabe quais são as nossas possíveis aberturas, fragilidades, nossos pontos fracos. Ele rondas nossas vidas como um Leão faminto que quer nos devorar, estas palavras estão na bíblia na primeira carta de Pedro. Portanto somente teremos um alicersse firme se praticarmos as palavras de Jesus filho do nosso Deus.