Segundo Domingo da Quaresma

O caminho é longo e difícil. No caminhar é preciso ter esperança e coragem para não desanimar.

Escutai o que ELE diz, escutar para viver e seguir para acolher e ser segundo o seu amor.

A Transfiguração é sinal de esperança no caminho exigente do amor que muitas vezes será marcado pela dor.

Quando o caminho é longo e difícil a meta final pode cair no esquecimento e não alimentar e sustentar o peso de cada passo de cada dia.

Num mundo que desfigura a humanidade pela miséria, egoísmo, injustiças e maldades, que mancha a dignidade humana não permitindo que se reconheça em cada pessoa a imagem de Deus é preciso resistir e construir esperança que renova e transfigura.

Jesus é plenificado da graça de Deus que o fortalece e sustenta para enfrentar as forças da morte, as tentações que desviam do caminho e falsificam o plano de Deus.

A caminhada do Reino se faz na história, não é um episódio, mas um processo.

Ver o transfigurado é experiência de fé. Enxergar com esperança e confiança a meta final de nossa existência é síntise e análise da vida, com suas dores e esperanças.

A Transfiguração é o novo olhar para os desfigurados da história que são portadores de esperança qure transforma a vida, para que todos sejam irmãos.

Sem dominação, sem poder econômico que gera desilgualdades e exclusão.

Tudo o que desfigura a dignidade humana é contra os direitos de Deus e da humanidade .

Um Comentário

  1. M ANGÉLICA T LEONE
    fev 28, 2010 @ 20:51:01

    Transfiguração é contemplarmos Jesus em sua palavra, para podermos demonstrarmos a nossos irmãos a vida, o caráter e a natureza do cristo em nós.Com Jesus, tudo tem explicação:o seu amor incondicional por nós.Se decidimos estar com Jesus, não poderemos fugir da cruz.Quem foge da cruz é o diabo. Boa semana a todos!!!!!!!!!!!!!!