Tem que viver – Ricardo catador – sétimo dia
Ao meio dia deste 19/07/17, foi celebrada a missa de sétimo dia do catador Ricardo, morto por policial militar no bairro de Pinheiros, onde vivia e trabalhava. Moradores daquele bairro se mobilizaram para que a celebração fosse realizada na Catedral da Sé. Dom Devair presidiu a missa sendo co-celebrada com vários padres, dentre eles o Pe. Julio Lancellotti.
Catedral lotada, inclusive por pessoas da Comunidade São Miguel Arcanjo. Personalidades destacadas também vieram para esse momento de oração e lembrança e depois, na escada da catedral outras homenagens, então contando com a carroça do Ricardo, pintada de branco e com inscrições em vermelho lembrando o sangue por ele derramado, carroça que foi trazida pelo pessoal da ong Pimp My Carroça. Na carroça as frases “Parem de matar o povo! Queremos paz, amor e justiça”.
Outra frase destacada: Tem que viver. O povo simples e trabalhador e que muito colabora até com a ecologia tem que viver. Ricardo era querido da comunidade de Pinheiros, que o tinham como vizinho.
As fotos demonstram esse momento