Terço dos Homens em agosto de 2012

Nesta sexta-feira, muito fria, os homens da Comunidade São Miguel Arcanjo, perseverantes, rezaram o Terço. Antes, a reflexão dos fatos marcantes da semana, especialmente os relacionados aos sofredores de Rua, seja com a violência em relação aos  mesmos, seja em relação ao rigoroso frio. Igualmente os fatos passados que marcaram nossa vida, como as bombas em Hiroshima e  Nagazaki, a impunidade  no massacre dos Moradores de Rua na região da Sé há seis anos, a vinda de Paulo VI à América Latina, até a saudade de D. Wilma e o incêndio na casa do Pe Júlio.  Enquanto isso, passava um catador e sua carroça   e o Padre Júlio logo preocupou-se em verificar se ele precisava de um cobertor. Esse catador ficou feliz em receber um terço.

Antes de rezarmos, cantamos Maria de Nazaré, do Pe Zezinho, com o nosso amigo Geraldo e seu violão. Todos cantaram com devoção.

José Fabretti, conduziu o Terço. As rosas à Nossa Senhora, em forma de Ave Marias foram  rezadas à Nossa Senhora. Depois, novamente cantamos Maria de Nazaré e, na sequência, a musica do Abraço da Paz.

Encerrando o Terço, além da reflexão dos problemas envolvendo a dependência química, os seus efeitos na sociedade, incluindo os adolescentes, também partilhamos salgados e doces no final. A conversa de encerramento da noite quase não terminava.

 

 

Um Comentário

  1. EVARISTO
    ago 06, 2011 @ 11:51:35

    P.JULIO,foi muito bom todas 1 sextas feiras são especiais rezando em comunidade p/N.senhora; mas esta 06/8/2011 em particular me tocou muito por ter sido especial acho até que foi otima ideia de no inicio e termino cantarmos em louvor a n/s.JESUS CRISTO para mais se confraternizarmos c/comunidade S.MIGUEL ARCANJO (Terço dos Homens)