D. Luciano Mendes de Almeida

Homenagem a D. Luciano Mendes de Almeida, ex-bispo da Região Belém e arcebispo de Mariana

Região Belém faz homenagem a D. Luciano

Representantes de diversos grupos e comunidades participaram da missa em memória de D. Luciano Mendes de Almeida dia 27 de agosto, quando se completaram três anos de sua morte. A celebração na igreja Cristo Rei, no Tatuapé, foi presidida por D. Pedro Luiz Stringhini, bispo regional – veja a homilia:

Ao final da cerimônia, ao som do mantra “Deus é bom”, houve novas homenagens a D. Luciano:

D. Helder, D. Luciano

Neste 27 de agosto fazemos memória dos 10 anos do falecimento de D. Helder Camara e 3 anos do falecimento de D. Luciano Mendes de Almeida.

Dois arcebispos eminentes, dois cristãos convictos, dois seres humanos que dignificam a humanidade pela grandeza e humildade no serviço aos pobres e pequenos. Bispos dos esquecidos, viveram pobres a serviço dos pobres!

Quem conviveu com eles teve o privilégio de conhecer a beleza do Amor e da misericórdia de DEUS.

D. Luciano Mendes de Almeida

D. Luciano Mendes de Almeida

D. Helder Camara

D. Helder Camara

Celebrar a memória de tão grandes seres humanos, ornados pela simplicidade, profecia e verdade é comprometer-se no discipulado missionário do Senhor JESUS.

Saudades é o que sentimos, que falta nos fazem, como é bom recordar de suas vidas e pricipalmente ter presente a força profética de suas palavras, com força e ternura de quem confia e nunca perde a esperança.

Sem dúvida os dois eminentes arcebispos, amigos e irmãos dos fracos e excluídos santificaram-se na alegria e na dor de servirem sem limites.

D. Helder, D. Luciano, orem por nós, nos ajudem a sermos sempre fiéis ao SENHOR JESUS!


A Região Belém celebrou missa em memória de D. Luciano na quinta-feira, 27 de agosto, na igreja Cristo Rei, no Tatuapé. A cerimônia foi presidida pelo bispo regional D. Pedro Luiz Stringhini. Veja a homilia: