Via Sacra – Via de Amor!
Grande questão de nossa fé é o seguimento de JESUS. Pelo batismo somos chamados ao seguimento do Mestre e Senhor Jesus. Segui-lo é nosso desafio. Segui-lo pela via do amor pela via da dor, pois para segui-lo temos que com ELE carregar a cruz.
Cruz das escolhas, dos caminhos por onde nos leva por onde nos carrega, a entrega e a oblação da vida.
Escolher o perdão e não a vingança, a partilha e não a acumulação, defender a vida fragilizada e ameaçada, estar ao lado dos evitados e esquecidos, tudo tem um custo, tudo isso deixa marcas profundas.
Seguir a via sacra é um exercício quaresmal, que nos leva a meditar e a contemplar as consequências das escolhas de JESUS, que atraíram seguidores e perseguidores.
A via sacra, via de Amor, para uns foi castigo, execução de um condenado, loucura e insensatez.
Aos olhos da fé, entrega amorosa, consequência inevitável de quem se manteve fiel!
A via sacra apresentada pelo nosso site, elaborada com o apoio sempre precioso da Universidade São Judas, está um primor!
Vale a pena rezá-la em família, no trabalho, a sós ou em grupo, nos grupos de rua e com os amigos.
O grande objetivo é nos ajudar a generosamente seguir a JESUS, sem medo, sem receio, pois um caminho de amor sempre engrandece e humaniza.
Façam a via sacra muitas vezes, deixe o amor de DEUS morar em sua vida, habitar em seus pensamentos e sentimentos.
Orientar o olhar, molhar os olhos com lágrimas de emoção e informar a razão: de que a vida só vale a pena viver por um grande amor!
Divulgue a nossa via sacra, informe, ouça junto, não tenha vergonha de evangelizar e de anunciar que o AMOR de DEUS é maior que tudo e nos sutenta sempre !
Octavio L. F. Leo
mar 04, 2009 @ 16:50:45
No domingo à noite tive a oportunidade de ver uma reportagem sobre a vida do povo em 4 regiões do Brasil, 2 no interior do Acre, 1 no interior de Alagoas e outra no interior de Pernambuco.
Foi difícil acreditar que ainda temos pessoas que possam estar vivendo da forma como nos foi apresentado. Os verdadeiros excluídos estão aí nessas regiões. E são nossos irmãos. Velhos, crianças que esperam pelo caminhão pipa, 1 vez por semana, para deixar-lhes um pouco de água. Crianças que vivem absolutamente sem recursos, sem educação, sem comida. Que sobrevivem dos poucos recursos do bolsa família. Sem qualquer perspectiva de vida futura.
Nós que temos a possibilidade tão grande de estarmos nos comunicando, passando nossas experiencias, dificuldades, alegrias e também nossas tristezas, estamos longe de imaginar, como pode se viver excluído do resto da humanidade.
Ao deitar-me, senti vergonha de tantas vezes reclamar da vida, das dificuldades. Senti vergonha de tantas vezes deixar ou esquecer de agradecer profundamente a Deus, a chance que Ele me dá todos os dias de ter uma família, uma comunidade tão rica de vida. De ser feliz, e com tanta possibilidade de ajudar a construir a Paz e a Justiça.
Senhor, nunca nos tire nossa capacidade de discernir e de agradecer-te.