Visita agradável!
Nesta sexta-feira pela manhã quando comemoramos os 19 anos da comunidade São Martinho de Lima do Povo da rua, na Igreja de São Miguel Arcanjo recebi a visita da Vice-prefeita de São Paulo e Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Dra.Alda MarcoAntonio.
O assunto foi o situação da população em situação de rua e as politicas publicas necessárias para que a dignidade dessa população seja respeitada.
O contato foi ótimo pois nos conhecemos de longa data, desde a secretaria do Menor e de assistência social da prefeitura. A solicitação principal foi um encontro com as entidades que atuam na área e o movimento da população em situação de rua.
Dra. Alda recebeu bem todas as sugestões e também ganhou uma medalha de São Miguel Arcanjo, um quadro com a foto de D. Luciano Mendes de Almeida e material da Campanha da Fraternidade.
Foi um visita agradável e espero que frutuosa em beneficío desse povo que tanto sofre .
Fotos: Wanderley Oliveira
Ignês Foglia
fev 21, 2009 @ 09:07:18
Fiquei feliz em saber da visita da vice-prefeita a Dra. Alda MarcoAntonio. Conheço parcialmente sua trajetória de vida; o suficiente para respeitá-la e torcer pelo seu sucesso. A Dra. Alda é uma pessoa sensível aos sofrimentos da população menos favorecida (é o que ela transmite através de seu jeito de ser), tanto de crianças adolescentes, mulheres que sofrem violência por parte de seus companheiros etc. Queira Deus que a reivindicação feita pelo Pe. Júlio possa ser atendida. Com pessoas como a Dra. Alda a esperança de uma cidade mais humana, se fortalece.
Alexandre Leone
fev 26, 2009 @ 22:19:22
Estou esperançoso ao ver uma autoridade pública comparecer em nossa paróquia para ouvir . e ver o que nossas entidades estão fazendo e verificar quais as nossas necessidades. Posso até achar que ainda não estamos esquecidos que não somos impuros e que fazemos parte desta cidade que tanto amamos. Sei que a Dra. Alda MarcoAntonio sempre viu no ser humano a expressão maior que faz a cidadania a possibilidade do homem e mulher terem uma vida digna e seus filhos terem o direito a educação e moradia. Ela sempre batalhou e fez muitas melhorias na gestão de alguns governos e trabalhou para melhorar a vida dos menores abandonados e de mulheres que sofreram agreções dos seus companheiros. Acredito que seja um passo para uma trégua, um alento para o nosso amigo o Pe. Júlio, que sempre é colocado do outro lado da mesa, para questionar e ser muito questionado e ser cobrado. Espero mesmo que esta visita traga frutos de crescimento para este bairro e para aqueles que moram nas ruas desta São Paulo. Que seja feita a inclusão do ser humano e não a exclusão. Que Deus guie estes nossos governantes e autoridades públicas. Amém!